domingo, 5 de janeiro de 2014

2014 terá sete filmes inspirados em quadrinhos; Saiba o que espera


Os fãs de HQs vão poder se divertir (ou não) com sete longas com personagens diversos das HQs. Tem Homem-Aranha, a volta dos X-Men, mais um Capitão América e outras atrações que devem chacoalhar as bilheterias. Confira:



300: A Ascensão de um Império 

Esta nova aventura não é uma continuação ou um prelúdio, mas sim uma história que acontece paralelamente ao que vimos em 300. Xerxes e sua frota atacam navios gregos e Temístocles é quem comanda a ação contra os invasores.

A estreia no Brasil está marcada para 7 de março.



Capitão América 2: O Soldado Invernal 


A sequência será radicalmente diferente do longa de 2011: há um novo uniforme e a história toda acontece no presente e não mais na época da Segunda Guerra Mundial. Agora, Steve Rogers (Chris Evans) faz de tudo para compreender seu papel no mundo atual, tão diferente de sua “primeira vida”. O Capitão terá um grande oponente pela frente e vai encarar o Soldado Invernal (Sebastian Stan). Ao lado do herói estarão a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Nick Fury (Samuel Jackson). O elenco terá ainda a presença de Robert Redford, que interpreta Alexander Pierce, um chefão da SHIELD. Mais uma novidade? O Falcão, grande parceiro do Capitão América nos quadrinhos, estará aqui.

A estreia brasileira acontece em 11 de abril.



O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro 

O primeiro filme, embora tenha ido bem nas bilheterias, recebeu muitas críticas tanto de veículos especializados quanto de fãs. A história foi fraca, houve pouco humor e o Lagarto não foi assim um vilão que combinou bem com a coisa toda. Agora, o diretor Marc Webb promete que tudo será diferente. Segundo ele haverá mais ação, mais humor, um uniforme bem mais próximo ao dos HQs e muitos vilões.

A estreia no Brasil é em 2 de maio.



X-Men: Dias de um Futuro Esquecido 

Este é provavelmente um dos filmes mais aguardados do ano, e isso não apenas dentro das adaptações de HQs para o cinema. X-Men: Primeira Classe, que mudou um pouco o conceito dos mutantes no cinema, mostrando outros personagens e uma história que acontece nos anos 60. E agora é a vez de Bryan Singer juntar o passado e o presente neste Dias de um Futuro Esquecido. O filme é inspirado numa das mais célebres histórias dos X-Men de todos os tempos. Escrita por Chris Claremont e desenhada por John Byrne, a HQ mostra os heróis num futuro apocalíptico em que a raça mutante foi praticamente dizimada pelos Sentinelas (que estarão no longa).

A estreia está marcada para 23 de maio no Brasil.



Guardiões da Galáxia 

Este sim é um dos projetos mais surpreendentes do ano quando o assunto é adaptação de HQs para o cinema. Vamos combinar que praticamente ninguém que não seja fanático por quadrinhos conhece os Guardiões da Galáxia. Este é um projeto muito diferente e ousado da Marvel. Vamos ver nas telas um grupo de alienígenas estranhos numa aventura cósmica, algo incomum para quem se acostumou a ver Thor, Homem de Ferro e Capitão América como protagonistas.

A estreia está marcada para 1 de agosto.



Tartarugas Ninja 

As verdinhas vão voltar com tudo em 2014 (ou não). É que o filme já foi adiado duas vezes e muito pouco foi visto até agora: não há trailer, não há fotos oficiais, não há pôster, enfim, nada significativo. O que se sabe sobre até agora é que as tartarugas terão sua origem modificada e agora estarão ligadas a uma força alienígena que invade a Terra.

A estreia está prevista para 8 de agosto.



Sin City: A Dame to Kill For


Mais um que foi adiado algumas vezes. Inicialmente seria lançado em 2013 mas com vários atrasos acabou ficando mesmo para este ano. É mais uma vez codirigido por Robert Rodriguez e Frank Miller, que é o autor da HQ de mesmo nome que serve de inspiração para o filme. Este longa é a sequência de Sin City: A Cidade do Pecado, de 2005, e a sequência deve trazer de volta tudo o que agradou aos fãs no passado: fidelidade total às HQs, estilo narrativo muito próximo aos quadrinhos e muita violência.

A estreia nos Estados Unidos acontece em 22 de agosto de 2014.


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário